010101110110100101101100011010010110000101101110

Sempre acreditei que as pessoas eram, numa forma mais metafórica, infinitas. E são, acredite ou não. Entretanto muitas não sabem disso, ou sabem e ignoram esse fato. Quando eu digo “infinitas”, eu quero dizer “ilimitadas”, ou seja, capazes de tudo. Mudanças, principalmente.

Muitas pessoas mantem-se comodamente em seus cantinhos felizes, sua zona de conforto, fazendo-se assim, tradicionária, presas a dogmas muitas vezes criadas por elas mesmas. Isso as impede de crescer em alguns aspectos.

Claro que devemos ser quem somos, acreditar no que há em nós, eu sei, e acredito no que há em mim. Todavia somos seres mutantes e mutáveis, num troca-troca de opiniões e questões infinito. Somos moldáveis, miméticos. Nos adaptamos, mesmo sem querer, ao próximo. Existem muitas taxas de erros, mas em tese, somos moldados pela personalidade dos outros. Somando-se, claro, a nossa natureza, nossa predestinação.

Nossa mimetize não é garantida, não somos espelhos ou clones. Se trouxéssemos isso para números, creio que adquirimos da personalidade dos outros, apenas 25% da sua importância, ou até mais, quem sabe. Claro que há o processo seletivo inconsciente, que filtra que parte boa e ruim absorveremos do outro.

Em suma, não devemos nos manter no programado, no sistema preditado ou nos dogmas. Não devemos ser esse ser binário que criamos para que somente nós mesmos entendamos. Somos mais complexos que isso, porém de uma forma tão simples de se entender.

POR: Wilian Nascimento

Anúncios
Etiquetado ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: